Servidores de Patos paralisaram atividades contra o congelamento de salários e gratificações

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou nesta terça-feira, dia 28 de novembro de 2023 em Patos a segunda paralisação dos servidores públicos municipais, na luta pelo atendimento de suas reivindicações, já apresentadas diversas vezes ao gestor municipal, sem, no entanto, terem sido atendidas.

A concentração teve início na sede própria da entidade, localizada na Rua Dezoito do Forte, 140, onde foi servido um café da manhã e em seguida saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, sendo realizado um ato público na frente da Prefeitura Municipal de Patos.

Depois de várias falas pelos participantes, foi escolhida uma comissão de servidores que, acompanhado da Direção do SINFEMP, foram recebidos pelos secretários de administração e pelo procurador do município, onde foi entregue a pauta com 33 pontos reivindicatórios.

Quando os dirigentes sindicais estavam saindo da Prefeitura, o Prefeito Nabor Wanderley, justificou a ausência na audiência, devido a problemas de saúde e que marcaria a reunião na próxima sexta-feira, com o sindicato e comissão de servidores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não tem mais sentido empurrar essa discussão, pois os servidores estão cansados e revoltados, querendo uma resposta urgente para suas reivindicações. Os servidores lotados na secretaria de infraestrutura denunciaram o assédio moral, as péssimas condições de trabalho, como também a perseguição que estão sofrendo no momento. “ Nada justifica o ataque, o assédio moral e a perseguição política que está sofrendo no momento os servidores da infraestrutura”, lamentou a mesma.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, comparou a situação dos servidores efetivos de Patos com o povo palestino, que vem sendo massacrado pelo governo de Israel. “Nada justifica o não atendimento as reivindicações, pois estamos apresentando uma pauta de demandas requentadas há três anos e sem nenhum resultado, sem nenhum atendimento. Estamos parecidos com os palestinos, que estão na faixa de gaza, pois é apenas ataques e retirada de nossos direitos”, destacou.

O SINFEMP irá aguardar a audiência com o Prefeito Nabor Wanderley na próxima sexta-feira, mas no sábado, dia 2 de dezembro, realizará uma assembleia geral para definir a terceira paralisação, informações sobre os precatórios, situação dos diretores que estão a disposição da entidade, como também, os próximos encaminhamentos para a Campanha Salarial 2024.

A CTB – Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba marcaram presença com seus diretores da regional de Patos-PB.

Comente com o facebook

Comentários