Servidores de Patos param nesta terça feira,dia 28 em protesto contra retirada de direitos e por estarem há 9 anos sem reajuste

Os servidores do município de Patos param as atividades no dia 28 deste mês em protesto contra a política do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que tem apresentado diversos projetos prejudiciais aos trabalhadores e que subtraem direitos.

A paralisação, de acordo com o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) tem o intuito de lutar pelo pagamento do ⅓ de férias de servidores, pois muitos estão tendo que ir à Justiça para receber esse direito garantido por lei.

Além disso, a gestão Nabor vem dando prioridade à contratação de comissionados, foram 594 cargos criados recentemente, em detrimento da implantação de qualquer aumento para quem está há 9 anos sem reajuste salarial.

Zé Gonçalves enumerou também a falta de pagamentos do Previne Brasil; da gratificação da Odontologia que está atrasada desde agosto, mesmo com os recursos já repassados pelo governo Federal; dos incentivos para os agentes de saúde e agentes de endemias e a periculosidade para os vigilantes.

“E sem o piso da enfermagem porque estão fazendo um complemento e prejudicando esses companheiros e companheiras futuramente na aposentadoria porque não está sendo feito o desconto pelo Patosprev”, ressaltou.

Zé Gonçalves reiterou que a mudança da lei para atacar o movimento sindical e impedir que os dirigentes à disposição recebam salário do Município não vai impedir que os dirigentes, inclusive ele, continuem na luta e na defesa dos servidores e servidoras.

O parlamentar mirim reiterou que o sindicato luta nos mais variados aspectos e denuncia todas as injustiças cometidas, e citou como exemplo a situação dos servidores da Infraestrutura que tiveram a carga horária aumentada no sol forte de seis para oito horas de trabalho diário.

Além disso, conforme ele, trabalham em locais insalubres e sendo obrigados a usar água de esgoto para fazer a massa do cimento. A esses servidores não são fornecidos EPIs adequados e eles sofrem, ainda, assédio moral.

Zé Gonçalves está fazendo um chamamento para que todos possam comparecer a sede própria do SINFEMP, localizada na Rua Dezoito do Forte, 140, onde irão tomar o café da manhã e em seguida, seguir em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Comente com o facebook

Comentários