Servidores da saúde de Patos revoltados com atraso de salários

Pelo sexto mês consecutivo, a Prefeitura Municipal de Patos atrasa salários dos servidores da saúde e demais categorias, apesar dos recursos chegarem ao município nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

No mês de dezembro de 2019 a Prefeitura recebeu mais de 13 milhões. Já no mês de janeiro o valor superou 11 milhões e todos os meses o Secretário de Finanças do Município, Arnon Medeiros vem com o discurso que o dinheiro não entrou e não pode pagar aos servidores dentro do mês trabalhado, o que não tem convencido ninguém.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, o secretário deveria juntar esse dinheiro e pagar dentro do mês trabalhado, até porque a folha de pagamento não ultrapassa 11 milhões no município.
O sindicalista José Gonçalves, acredita que a Prefeitura está pagando outras despesas em detrimento do pagamento dos servidores, que deveria ser prioridade em qualquer gestão.” Como é que tem várias cidades vizinhas a nossa que paga a folha de pagamento antes do dia 30 do mês trabalhado e Patos não consegue fazer isso?”, Disse o sindicalista.

Para Gonçalves o que falta não é dinheiro e sim compromisso e respeito aos servidores municipais. A entidade realizará Assembleia nesta sexta feira dia 7 de fevereiro onde irá discutir a situação com as mais diversas categorias.

Comente com o facebook

Comentários