SINFEMP realiza manifestação contra fechamento de turmas e turnos de escolas em Patos

O SINFEMP realizou manifestação nesta terça feira, dia 11 de dezembro de 2018, em frente a Escola Municipal Raimunda Melo, no Conjunto Manoel Nascimento, contra o fechamento de duas turmas do quarto e quinto ano, como também do fechamento do turno da tarde da Escola Sabino Freire na Maternidade.

Além dessas escolas, a Secretaria de Educação promete fechar a EJA- Educação de Jovens e Adultos que funciona nos bairros e colocar no centro da cidade, aumentando a dificuldade do deslocamento dos alunos e consequentemente levando a uma evasão maior.

Os pais de alunos, professores, servidores e a comunidade estão revoltados com a forma imposta pela gestão, sem nenhuma discussão com as categorias e nem tampouco com os pais de alunos, onde alguns tem filhos especiais e não querem colocar juntos aos adultos de uma Escola do Estado.

Vários moradores fizeram uso da palavra e reafirmaram a necessidade de manter as escolas funcionando normalmente, pois já existem número de alunos suficientes.

O SINFEMP solicitou audiência ao Prefeito Bonifácio Rocha para tentar resolver a situação.
As denúncias foram feitas junto ao Ministério Público Estadual para que interceda no problema, pois os pais não irão retirar os seus filhos das referidas escolas.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o prefeito Bonifácio Rocha deve atender essa demanda da comunidade e fazer essa audiência o mais rápido, pois não tem sentido está transferindo alunos do município para o Estado, reduzindo recursos do FUNDEB.

O sindicalista José Gonçalves, reafirmou a necessidade de manter a comunidade mobilizada, para garantir o funcionamento regular das escolas e a preocupação da secretaria de educação deveria ser no sentido de recuperar as escolas e Creches, fazer uma ampla campanha junto a sociedade para matricular os seus filhos, aumentando o número de alunos e recursos e não o de fechar escolas.

O SINFEMP pretende realizar manifestação na frente da Prefeitura Municipal de Patos, caso não seja resolvida a situação.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários