Dezenas de servidores participam de assembleia do Regional do SINFEMP

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou no Salão de Festas da Churrascaria O Rancho em Patos, assembleia geral no último sábado dia 2 de dezembro onde foi feita uma avaliação do trabalho realizado durante o ano nos 23 municípios que compreende a sua base territorial, além de fazer a reforma estatutária conforme publicação de edital no Diário Oficial da União e no Jornal Correio da Paraíba.

No tocante a reforma estatutária foi aprovado por todos os presentes a ampliação da base territorial para os municípios de Tenório e Assunção e aumentado os membros da Diretoria de 19 para 27 diretores.
Em relação as delegacias sindicais será garantido um delegado sindical por município e o conselho de representantes passará de três para cinco servidores por município.

No tocante ao município de Patos o Conselho de Representantes será composto por no mínimo 5 e no máximo 10 servidores das 5 áreas existentes.
O mandato da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegacias Regionais e Conselho de Representantes será de 4 anos a partir da próxima eleição.

Todos os presentes aprovaram as alterações que deverá ser registrado em Cartório e encaminhada a nova documentação para o Ministério do Trabalho e Emprego.
O SINFEMP ficará atento ao pagamento do 13° salário até o dia 20 de dezembro e também o pagamento do referido mês até o dia 30.

A entidade já definiu que nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2018 estará realizando o PES – Planejamento Estratégico Situacional através do CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho com a atual diretoria.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares a assembleia foi vitoriosa com a participação de todos os municípios da base da entidade, demonstrando a confiança dos associados a entidade sindical. O vice presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves destacou que nesse momento de dificuldades para a classe trabalhadora, os sindicalistas devem sair de dentro das sedes e fazer o trabalho de base, mobilizando os trabalhadores contra as maldades praticadas pelo governo federal e pela maioria dos prefeitos.
sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários