SINFEMP se reúne com o prefeito Dinaldinho e avança nas reivindicações

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) esteve reunido com o prefeito de Patos, Dinaldo Filho, das 15 às 19 horas, no auditório do Centro de Formação de Professores Marlene César, antigo Sebrae, na Rua do Prado.

Mais de 50 servidores estiveram presentes, representando as mais diversas categorias, que apresentaram as propostas específicas, especialmente as demandas salariais e condições dignas de trabalho.

O SINFEMP elaborou um formulário que constava as demandas em um campo e outro as deliberações por parte do prefeito.

Cada representante de categoria fez uso da palavra e entregou o formulário que deverá ser dada a  resposta o mais rápido a entidade sindical.

A isonomia salarial, planos de cargos para as categorias que não tem, entrega do EPI, condições de trabalho dos servidores de cemitérios, centro administrativo, garagem, foram as mais destacadas, em virtude do ambiente totalmente insalubre, inadequado, pois sequer é climatizado.

O prefeito se comprometeu a pagar a metade do 13° salário em junho. De pagar o rateio dos professores logo depois do trânsito em julgado na justiça. Da implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores, conforme o parecer jurídico dos processos que foram entregues. Da implantação da ascensão dos professores. Do retroativo dos aposentados onde irá ver a questão com o Patos Prev.

No tocante as demandas por categoria serão discutidas com o jurídico do SINFEMP e Prefeitura, além da participação de representantes visando elaborar algumas leis, garantindo assim o atendimento das reivindicações.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares foi uma reunião proveitosa, mas precisa avançar, agilizar no atendimento.

Das 25 reivindicações apresentadas pelo sindicato, 12 foram atendidas totalmente. 7 parcialmente e 6 faltam serem atendidas em sua integralidade a exemplo da revisão salarial de 20%, que o prefeito irá se pronunciar no mês de junho.

As categorias que não puderam participar, poderão ir ao SINFEMP até sexta-feira e preencher o documento que será encaminhado ao prefeito.

Folha Patoense 

Comente com o facebook

Comentários