Servidores de Patos paralisam atividades dia 12 de março

cabf396a380980bb50139f443f01c1fdO SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizará no dia 12 de março de 2015, uma paralisação de todos os servidores, cobrando uma resposta da Prefeita Francisca Mota as reivindicações apresentadas pela entidade desde o mês de janeiro e que até o momento não foram totalmente atendidas.

Apenas os professores foram atendidos com o percentual de 13,01% do FUNDEB do Governo Federal, mas os demais servidores não tiveram nenhuma melhoria salarial, até os assistentes sociais, orientadores educacionais, psicólogos, que trabalham na Educação e que a lei determina que recebam os seus salários de acordo com a tabela dos profissionais do magistério ficaram de fora desse percentual.

Tem ainda o reajuste linear para todas as categorias, como aconteceu em 2014 e a isonomia salarial, onde a Prefeita se comprometeu em igualar os salários para os servidores que exercem as mesmas funções até 2016, tendo sido dado aumento em 2014, mas falta repetir em 2015 e os 100% será dado em 2016.

O presidente em exercício do SINFEMP, José Gonçalves, enfatizou a necessidade de a Prefeita definir um calendário de reuniões com as 33 categorias de servidores para discutir o reajuste, além de outras demandas apresentadas pela entidade sindical.

Gonçalves, falou anda sobre o atraso de pagamento dos aposentados e servidores da saúde, que sempre recebem depois do dia 30 de cada mês e indagou porque o Governo do Estado paga aos aposentados e pensionistas no dia 29 e aos demais servidores no dia 30 de cada mês e diversas prefeituras a exemplo de Patos não consegue fazer esse cronograma de pagamento.

sinfempA Prefeita Francisca Mota, como também as secretarias de educação, saúde e administração, será comunicada da paralisação, que está dentro da Campanha salarial 2015, que tem como tema: Não quero nem saber… Quero Meus Direitos!

As eleições diretas para todos os diretores de escolas e creches, a isonomia salarial para os servidores que exercem a mesma função, condições dignas de trabalho, são bandeiras defendidas pela entidade sindical.

O sindicalista José Gonçalves convidará as demais entidades sindicais em Patos, Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias, Sindicato dos Odontólogos, Sindicato dos Enfermeiros, membros do Conselho Municipal de Saúde, além de representação dos movimentos sociais, a exemplo do movimento comunitário, mulheres, juventude, vereadores, no sentido de fortalecer a luta sindical no município.

sinfemp.com.br

Comente com o facebook

Comentários