SINFEMP realiza assembléia geral com servidores de Condado e Malta

DSC06580O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou assembléia geral no último sábado, dia 10 de agosto de 2013, com os servidores de Condado e Malta para discutir os salários atrasados, que foram negociados e parcelados, como também das ações que tramitam na justiça.

Em relação ao município de Condado, o acordo que foi firmado para pagamento não está sendo cumprido pelo atual gestor e além disso, foram feitas muitas denúncias de perseguição política, que servirá de ação por assédio moral nos locais de trabalho.

Ainda no Município de Condado, o Prefeito assinou um decreto impedindo que os servidores gozassem licença-prêmio, argumentando que existe um grande número de servidores, mas no entanto, as contratações aumentam a cada dia, prejudicando assim os servidores efetivos.

No Município e Malta, a Prefeitura vem cumprindo rigorosamente o acordo firmado com os servidores no tocante aos meses de salários deixados pela gestão anterior e o problema se localiza nas condições de trabalho do coveiro e dos garis que não recebem a insalubridade. Em relação ao coveiro o mesmo sequer tem EPI-Equipamento de Proteção Individual, o que já foi solicitado a gestão para resolver o mais rápido possível sob pena de denuncia no Ministério Público da Comarca de Malta.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade está fazendo o levantamento da situação dos servidores em todos os municípios através da realização das assembléias, vendo as demandas e ao mesmo tempo, procurando solução para os graves problemas que ainda afligem boa parte dos trabalhadores e trabalhadoras municipais.

Os diretores do SINFEMP na Regional, Hozana Alves e Gilson Remigio, além do vice-presidente José Gonçalves se fizeram presentes as reuniões.

DSC06579 DSC06594 DSC06604

Comente com o facebook

Comentários