SINFEMP faz reunião com professores de São José de Espinharas e aprova aumento

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves realizou assembleia com professores de São José de Espinharas, n dia de ontem, 22 de março, onde foi discutida a proposta da Prefeitura de aumento salarial de 22% retroativo a 1° de janeiro de 2012, sendo aprovado por todos os presentes, nas duas reuniões, tendo a primeira ocorrida na Escola da Fazenda Flores e a segunda na Escola Titico Gomes.
Os professores esperam o envio da proposta de aumento salarial para a Câmara Municipal, onde irão acompanhar a votação.
Sobre o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro, os professores aprovaram que pode ser dividido em duas vezes.
Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, foi mais uma vitória da categoria, que no ano passado conseguiu 17,11% e agora 22%, graças à organização e luta de todos os profissionais da educação.
Gonçalves destacou também o comprometimento do atual Prefeito Ricardo Wanderley com a categoria, levando em consideração o Oficio enviado pelo sindicato solicitando que fosse concedido o aumento de 22% retroativo a 1° de janeiro de 2012. “ Quero aqui reconhecer que o prefeito Ricardo Wanderley, cumpriu a nossa solicitação de forma integral, concedendo o aumento de 22% para os professores e esperamos que seja aprovado imediatamente pela Câmara de Vereadores”, destacou o mesmo.
O SINFEMP irá realizar outras reuniões no município para discutir aumento salarial para as auxiliares de serviços, merendeiras, vigias, garis, motoristas, servidores da saúde e demais secretarias, além de outras reivindicações, como o pagamento do quinquênio para os professores, a concessão de licença-prêmio remunerada para todos os servidores, ampliação da licença-maternidade de 4 para 6 meses, dentre outros.

Comente com o facebook

Comentários