2º Encontro da Mulher Servidora reúne filiadas do SINFEMP

Dezenas de mulheres servidoras públicas municipais, filiadas ao SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, estiveram reunidas no dia 11 de abril em Patos, participando do 2° Encontro realizado pela entidade, onde foi discutida as condições de trabalho, salários, violência, assédio moral e apontado rumo na perspectiva de intensificar a luta para assegurar os seus direitos e combater a violência em todos os seus aspectos.
A mesa dos trabalhos foi composta por mulheres representantes das regionais do SINFEMP, sendo Alice Duda, Euzicler Gregório, Adeilda Moreira , Damiana Carvalho, Carminha Soares, além das Palestrantes, Dra Samara Oliveira, advogada e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Diversidade de Patos, Silvia Almeida, Assistente Social e presidente da UBM – União Brasileira de Mulheres na Paraíba e pelo sindicalista Zé Gonçalves, presidente da CTB/-PB.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, saudou todas as mulheres presentes e reafirmou o papel do sindicato, na luta e na defesa dos interesses e demandas junto aos gestores públicos municipais de toda base territorial.
Em seguida, A advogada Samara Oliveira, fez sua exposição, destacando a necessidade das mulheres se organizarem enquanto servidoras públicas, fez um relato da violência, citando que todos os dias 4 mulheres são assassinadas no Brasil, demonstrando que se faz necessário combater o feminicídio e ao mesmo tempo, que as políticas públicas, a geração se emprego e renda, cheguem em cada município, a cada mulher, no sentido das mesmas terem a sua independência financeira e poderem se libertar da violência em suas próprias casas.

Samara destacou a importância do SINFEMP realizar o encontro para ouvir, sentir e encaminhar as demandas existentes.” Gente, esse encontro representa um compromisso do SINFEMP para com as mulheres, as servidoras públicas. Isso aqui é um investimento importante no fortalecimento da nossa luta. Parabéns a direção da entidade”, afirmou.

A assistente social, Silvia Almeida, presidente da UBM – União Brasileira de Mulheres da Paraíba, fez um histórico da luta das mulheres, as suas vitórias, as suas conquistas, obtidas através de suas organizações, através de associações, sindicatos e ressaltou a importância do 2° Encontro da Mulher realizado pelo SINFEMP.” Isso aqui é um investimento do sindicato na organização das mulheres servidoras públicas municipais da base territorial da entidade. Isso demonstra o compromisso com a luta e a organização das mulheres, por sua emancipação política”, destacou.

No encerramento do encontro, a servidora pública do Município de Passagem, Jomayra Barros, fez uma fisioterapia coletiva, com foco na prevenção e promoção da saúde, para as presentes. Em seguida foi servido o almoço no Refeitório do SINFEMP.

Comente com o facebook

Comentários