Servidores de Santa Luzia são visitados pela Direção do SINFEMP

Os professores e demais profissionais do magistério público municipal de Santa Luzia, receberam a visita da Direção do SINFEMP, onde foi distribuído o jornal Alô Servidor da Campanha Salarial 2026 que tem como tema: Quem vem com a base não cansa!

Todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação, foram convidados para a assembleia geral que será realizada no dia 21 de fevereiro de 2026, às 15 horas na Sede da entidade, vizinho ao antigo SAMU, no centro da cidade.

O gestor municipal já concedeu o reajuste do piso nacional do magistério no percentual de 6,82% retroativo a Janeiro de 2026, mas existem outras demandas dos demais servidores, que serão discutidas na assembleia do dia 21 de fevereiro. ” Vamos discutir todas as reivindicações e solicitar audiência ao gestor público municipal” afirmou a presidente Carminha Soares.

O sindicalista Zé Gonçalves, reafirmou o compromisso da direção do SINFEMP na defesa dos interesses dos servidores associados à entidade, citando a luta pelo piso nacional das auxiliares de serviços e merendeiras, técnicos administrativos, motoristas, vigias e demais servidores de apoio da educação que devem ganhar 70% do piso nacional do professor, devendo chega R$ 3.847,63, como também o piso dos garis, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, engenheiros, condutores de ambulância, fonoaudiólogos, dentre outras categorias que tramitam no congresso nacional.

Gonçalves afirmou ainda que todos os locais de trabalho serão visitados e a luta pela implantação da insalubridade para quem ainda não recebe, será a pauta do dia.

 

Comente com o facebook

Comentários