O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizará no dia 15 de novembro, sábado, a partir das 9 horas da manhã em seu Auditório na Rua Dezoito do Forte, 140 em Patos, o Encontro Regional dos Vigilantes, Vigias e Guardas Municipais de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.
O Encontro tem como objetivo, discutir os projetos de lei que tramitam no congresso nacional, tais como: PL 1955/2022, PL 253/2021( Educação), PL 2298/2022, que define piso nacional.
Além disso, a discussão com as categorias levará em consideração as demandas no dia a dia, passando por revisão salarial, implantação de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, jornada de trabalho, condições de trabalho, dentre outros.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o principal objetivo é organizar as categorias, levantar as suas reivindicações, informar das ações que tramitam na justiça e organizar todos para a luta.
O sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que os vigilantes, vigias e guardas municipais precisam de um PCCs específico, além disso, condições dignas de trabalho e que seus direitos sejam respeitados.
Gonçalves afirmou que em Patos, tem uma gratificação que está congelada há muito tempo, a gestão municipal não sinaliza para descongelar e conceder um salário decente.” A luta pelo piso Nacional é importante, como também a luta em cada município”, defendeu.
O Encontro Regional terá início às 09:00 horas do dia 15 de novembro em Patos, na Sede própria do SINFEMP, localizada na Rua Dezoito do Forte, 140, Santo Antônio, Patos PB.

