Em mais um trabalho de visitas aos locais de trabalho, os servidores de São José de Espinharas receberam na última quarta -feira, dia 23 de setembro, a visita da direção do SINFEMP, onde na oportunidade foi entregue o informativo Alô Servidor, feita novas filiações e ouvido as demandas e reivindicações dos associados.
A necessidade da atualização do PCCs do magistério, incluindo outros profissionais, a exemplo dos monitores de creches, para que tenham direito as progressões, foi uma das demandas apresentadas.
As auxiliares de serviços, merendeiras que não recebem a insalubridade, como também, não dispõe de EPI – Equipamento de Proteção Individual adequado, foi outra reivindicação.
Servidores da saúde que trabalham em local que tem raio x a insalubridade deve ser grau máximo de 40% e no entanto, está sendo pago apenas 20%. Tem que ser feito novo laudo e pagar o que determina a NR 15.
A melhoria salarial para os servidores da secretaria de desenvolvimento social, descongelando os seus salários e garantindo um valor descente, também foi discutido.
O piso salarial nacional que está em tramitação no congresso no caso específico das auxiliares de serviços, merendeiras, motoristas, porteiros, técnicos administrativos e demais servidores da educação também foi discutido com os presentes.
O SINFEMP logo após as eleições vai marcar as reuniões na sede do município, envolvendo os servidores que moram na cidade, como também na Escola de Flores e Luis Gomes, unidade de saúde no Assentamento Santana,além de outras localidades, facilitando a participação de todos.” Estamos visitando os locais de trabalho e vamos realizar as reuniões, onde o servidor estiver trabalhando ou morando” disse o sindicalista Zé Gonçalves.
As Diretoras do SINFEMP, Elizabete Barreto, Valéria e Liete Gonçalves, participaram das visitas a todos os locais de trabalho.
O SINFEMP vai solicitar audiência a Prefeita para discutir a pauta de reivindicações.

