A UBM- União Brasileira de Mulheres em Patos, participou no dia 20 de agosto, da 1ª ExpoComunidade UNIFIP, em uma ação alusiva ao agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A participação aconteceu a convite do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Diversidade Humana, na pessoa da presidente Samara Oliveira , fortalecendo a parceria entre as entidades na promoção dos direitos das mulheres e na luta pelo fim de todas as formas de violência.
Durante o evento, as representantes da UBM Patos realizaram a distribuição de folders informativos aos participantes, levando informações e orientações sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher, além de contribuir para a conscientização da sociedade sobre a necessidade de construir relações baseadas no respeito, na igualdade e na garantia dos direitos das mulheres.
A UBM em Patos vai intensificar o trabalho junto às comunidades, apresentando a entidade e ao mesmo tempo, fazendo um trabalho de conscientização e luta das mulheres no município.
Além da UBM, outras entidades parceiras também tiveram participação no evento, a exemplo do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, UAC – União das Associações Comunitárias de Patos e Região, a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e a FETRAM – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.













