Presidente Tide Eduardo atende a solicitação do SINFEMP e do vereador Zé Gonçalves e reúne com servidores da Câmara Municipal de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou de quarta feira, dia 27 de abril, uma reunião com os servidores sindicalizados a entidade para discutir um novo PCCR- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, como também o cumprimento da atual tabela de vencimentos e aumento salarial para todos os servidores do quadro efetivo do poder legislativo municipal.

A reunião foi solicitada pelo SINFEMP, como também pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), tendo sido atendido pela presidente Tide Eduardo.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, fez a abertura da reunião colocando a pauta de reivindicações da entidade juntamente com os servidores, que passa de imediato pelo cumprimento da tabela salarial existente, pois os atuais salários estão sendo pagos, levando em consideração o ano de 2006, quando deveria ser de 2018, causando enormes prejuízos aos servidores, incluindo também as auxiliares de serviços e os servidores do quadro especial.
O Procurador da Câmara Municipal, José Lacerda Brasileiro que também é servidor efetivo da casa, fez uma exposição do atual plano, focando a discussão também para os servidores do quadro especial, que devem ter assegurados o aumento salarial.

O advogado Claudionor que é assessor jurídico da Câmara falou sobre a importância de um novo PCCR para os servidores da Câmara, levando em consideração o impacto financeiro.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves, agradeceu a presidente da Câmara pela realização da reunião e defendeu o aumento salarial, isonomia salarial entre os servidores, além de um novo PCCR e cumprimento da atual tabela.

Vários servidores fizeram uso da palavra, colocando as suas demandas e reclamando também do congelamento de salários e gratificações há vários anos.
A presidente Tide Eduardo, falou da auditoria que está sendo realizada e se tiver irregularidades será corrigida a situação. Além disso, se comprometeu a encaminhar as demandas dos servidores, onde sugeriu a constituição de uma comissão, para logo depois de aprovação do estatuto do servidor público municipal, construir o PCCR, assegurando os direitos dos servidores.

No final, foi constituída uma comissão, com representação de todas as categorias para elaborar uma proposta do plano e ver o aumento salarial para os servidores.

Para o vereador sindicalista Zé Gonçalves, esse é o caminho mais importante, através do diálogo e da construção coletiva para se chegar a uma proposta, atendendo as demandas dos servidores.” Entendo que o meu papel enquanto vereador sindicalista é defender os interesses dos servidores e do povo. Neste caso dos servidores da Câmara, chegou a vez de se construir uma lei que atenda a todos, da auxiliar de serviço ao Procurador da casa”, Defendeu o mesmo.

Comente com o facebook

Comentários