Novo Estatuto do Servidor traz avanços com inclusão de cerca de 50 propostas nos 110 destaques apresentados, diz Zé Gonçalves

A reunião para definir o projeto de Lei do novo Estatuto do Servidor a ser encaminhado à Câmara Municipal trouxe avanços e resultou num documento com a inclusão de 110 destaques, com cerca de 50 propostas. A informação foi revelada pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Casa Legislativa desta terça-feira (19).

De acordo com Zé Gonçalves, essa construção do novo Estatuto do Servidor foi feita por entidades sindicais como o Sinfemp, Sindacse (agentes de saúde), Sinatran (agentes de trânsito) e Sindodonto, e a participação da Secretaria de Administração e Procuradoria do Município.

A conclusão da nova proposta do Estatuto do Servidor ocorreu durante a audiência com o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) ocorrida na segunda-feira (18).

“Nem tudo o que queríamos conseguimos, mas também nem tudo que veio na proposta inicial da Prefeitura permaneceu nessa nova proposta”, analisou. Zé Gonçalves disse também que algumas questões ainda serão discutidas, mas é importante enfatizar que houve avanço substancial nessa nova proposta.

“E agora vamos partir para construirmos os planos de Cargos, Carreiras e Salários por categorias em nosso Município, com base no novo Estatuto do Servidor Público”, reiterou.

Comente com o facebook

Comentários