Prefeitura de Vista Serrana recebeu quase 6 milhões em três meses e não concede o aumento de 33,24% para os professores.

A Prefeitura Municipal de Vista Serrana, recebeu nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022, a quantia de R$ 5.904.931,71 ( cinco milhões, novecentos e quatro mil, novecentos e trinta e um reais e setenta e um centavos), de FUNDEB e FPM, mas se nega a implantar o aumento do piso dos professores de 33,24% e descongelar o salário dos servidores que ganham acima do salário mínimo, como também se nega a implantar a insalubridade dos servidores que trabalham em locais insalubres, conforme laudo apresentado.

O SINFEMP denuncia ainda que além de não implantar o aumento dos professores, a gestão está perseguindo os que tiveram a coragem de ir às ruas lutar para que a lei fosse cumprida. Diante disso, a auxiliar de serviço, Delmita foi transferida para uma escola distante da zona urbana, que sequer funciona no turno da tarde, por pura perseguição, a uma mulher trabalhadora que pedi para implantar a insalubridade.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é triste e revoltante ver uma mulher, mãe de família, trabalhadora, que cuida da família, que tem pessoas idosas e especial em casa, que depende dela para dá alimentação e medicação, ser obrigada a trabalhar na zona rural, tendo que andar quase trinta quilômetros por dia, apenas porque participou de uma caminhada com o seu sindicato, lutando pelos seus direitos.” Não precisa explicar mais nada para um simples entendedor, pois é pura perseguição política”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP, Zé Gonçalves, lamentou a postura da gestão municipal que se nega a sentar com a direção da entidade para implantar o aumento dos professores, a insalubridade e dos servidores que ganham acima do salário mínimo nacional.” Infelizmente, prevalece a intransigência e a alternativa é buscar a justiça para evitar maiores danos aos servidores públicos municipais de Vista Serrana”, disse o sindicalista.

Os valores apresentados aqui podem ser acessados pelo http://www.bb.com.br, demonstrativo de distribuição da arrecadação, SISBB- Sistema de Informações Banco do Brasil.

Comente com o facebook

Comentários