SINFEMP mobiliza enfermagem para dia de luta pelo Piso Nacional

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, iniciou a mobilização dos servidores e servidoras da enfermagem ( enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras), para o dia nacional de luta pela aprovação do PL- Projeto de Lei 2564/2020 que trata do Piso Nacional para as categorias.
Em Patos aconteceu uma reunião da direção da entidade com uma comissão de servidores da saúde, onde ficou definido uma manifestação no dia 8 de março de 2022, com concentração a partir das 07:00 horas da manhã, saindo da Praça Edivaldo Mota até a Praça Getúlio Vargas.
Este dia foi escolhido nacionalmente por seu o dia internacional da mulher e a enfermagem tem um grande número de mulheres, atingindo mais de 80%.

Neste dia outras mulheres irão se juntar para fortalecer ainda mais a luta.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou a importância dessa atividade, dessa luta em defesa do piso e da jornada de 30 horas semanais.” O SINFEMP está empenhado e compromissado com esta causa desde o início e vamos fazer a luta juntos”, disse a mesma.
O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que o momento é de união e muita luta para se conseguir a aprovação do piso nacional.” Vamos fortalecer a luta da enfermagem por condições dignas de salário, pois é uma categoria que vem dando resposta positiva neste momento de Pandemia em nosso País”, afirmou o mesmo.

O SINFEMP está enviando ofício comunicando que no dia 8 de março toda a enfermagem vai parar nos 23 municípios de sua base territorial, que são: Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.” Parar, participar em Patos da manifestação, na luta pelo Piso Nacional”, afirmou Carminha Soares.

Comente com o facebook

Comentários