SINFEMP faz mais uma mobilização, desta vez em Cacimba de Areia

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou mais uma manifestação, desta vez no Município de Cacimba de Areia, em frente a Sede da Prefeitura Municipal.

Professores e servidores denunciaram que não foi feito o RATEIO do FUNDEB para os profissionais do magistério, como também os servidores que ganham acima do salário mínimo estão sem reajuste Salarial há muitos anos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, depois da pressão feita a gestão deu o aumento de 33,24% para os professores, mas falta o rateio. Além disso, os servidores que ganham acima do salário mínimo estão com seus vencimentos congelados há muitos anos.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, disse que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia, deve atender as reivindicações dos demais servidores, pois não são apenas os professores que colocam a máquina pública para funcionar. Ele se dirigiu aos servidores da UBS em frente a Prefeitura e denunciou que Enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, motoristas, dentistas, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, psicólogos, dentre outras categorias precisam de salários dignos e condições de trabalho.

O SINFEMP já denunciou a Prefeitura no tocante ao rateio do FUNDEB no Ministério Público Estadual, como também entrou com ação contra a gestão, por apropriação indébita das mensalidades sindicais descontadas dos servidores.” Até com o dinheiro que pertence ao SINFEMP a gestão quer se apropriar indevidamente”, criticou o sindicalista Zé Gonçalves.

Comente com o facebook

Comentários