SINFEMP quer saber de Nabor qual o valor do rateio para cada professor e servidor da educação de Patos

A falta de transparência sobre a aplicação dos recursos do FUNDEB, como também do Rateio tem persistido na Prefeitura Municipal de Patos desde 2021.

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, solicitou informações sobre os recursos recebidos, relação dos professores e demais profissionais que recebem pelos 70% de janeiro a dezembro de 2021 e no entanto a gestão não responde, sendo necessário acionar o Ministério Público Estadual e entrar com ação na Justiça para obter essas informações.

No tocante ao rateio o gestor não reuniu sequer o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, afinal foi solicitada informações ao presidente do referido conselho que também não respondeu. Não ocorreu reunião com o sindicato, com a categoria. E qual será o valor? Quais os critérios que estão sendo utilizados? O dinheiro do FUNDEB está sendo gasto de forma correta? Ninguém sabe, a não ser o gestor.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, ignorar a negociação, não atender ao pedido de informação feito pelo Sindicato é muito ruim para uma gestão que se diz diferente das anteriores.” Essa situação criada pela gestão gera a desconfiança junto a categoria e demais servidores públicos municipais”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, disse que os professores precisam saber de tudo isso, mas se o gestor ignora, não está sendo transparente.” Nabor pode pagar um grande rateio e ainda corre o risco de desconfiança por parte dos professores e demais profissionais do magistério, pois ele não está sendo transparente, democrático com essa política unilateral que resolveu assumir, sem ouvir os trabalhadores e trabalhadoras da educação”, afirmou o sindicalista.

O SINFEMP mais uma vez reafirma a necessidade das informações e vai até o fim, mesmo depois que seja feito o rateio.
Outra defesa do SINFEMP diz respeito aos professores e servidores da educação que trabalharam em 2021 e que hoje estão aposentados, como também os que estão readaptados, mas trabalhando na educação devem e tem direito a receberem o referido rateio.

Comente com o facebook

Comentários