Professores de Patos farão manifestação em frente a Prefeitura nesta sexta-feira

Convocados e mobilizados pelo. SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, os professores e demais profissionais do magistério público municipal de Patos, estarão realizando manifestação nesta sexta feira, dia 7 na frente da prefeitura na luta pelo RATEIO do FUNDEB para todos os professores e demais profissionais do magistério.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a gestão municipal de negou até o momento a repassar as informações para a entidade, especialmente a relação dos professores que estão recebendo pelos 70%, além de não ter sido feita a prestação de contas pelo Conselho de Acompanhamento e Controle do recurso no município.” Estranho essa posição da gestão e diante disso, já acionamos o Ministério Público Estadual e entramos com ação na justiça solicitando a prestação de contas”, disse a presidente.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, afirmou que o prefeito Nabor Wanderley encaminhou um Projeto de Lei para a Câmara, pedindo autorização para gastar mais de 6 milhões do FUNDEB, justamente com essa complementação da união desde o mês de julho até dezembro de 2021 e no entanto não quer fazer o rateio.” O prefeito não paga porque não quer. O prefeito tem lei aprovada na Câmara. A Lei Complementar 173/2020 perdeu sua validade desde o último dia 31. A Prefeitura recebe em média 4,5 milhões mensalmente só de FUNDEB. Com as aulas remotas se evitou muitos gastos. A Lei Nacional do Piso também assegura esse rateio. Então, como já afirmei, não paga porque não quer”, disse o sindicalista.

O SINFEMP convida todos os professores, seus familiares para que participem da manifestação sexta feira dia 7 de janeiro de 2022, a partir das 08:00 horas da manhã em frente a Prefeitura Municipal de Patos. Orientamos que todos devem usar a cor preta nesta manifestação.

Comente com o facebook

Comentários