RATEIO DA SOBRA DOS 70% DO FUNDEB

Gente, pelo andar das coisas, a gestão não quer fazer rateio de FUNDEB, pois já deveria ter encaminhado Projeto de Lei para a Câmara Municipal.
Neste sentido, o SINFEMP vai encaminhar a demanda juridicamente.

O (a) gestor ( a) municipal, Secretário (a) de Educação e presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, serão os responsáveis diretos a serem citados e responsabilizados no tocante a isso.
Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado, além de outras medidas serão tomadas.

Antecipação de um terço de férias que sempre é pago no ano seguinte está sendo pago agora como manobra para não fazer Rateio.
Estão fazendo outras atividades para ” torrar” o dinheiro do FUNDEB também com esse objetivo.

Portanto, todos os profissionais do Magistério Público Municipal, prepare seus contracheques, incluindo o do pagamento do 13°, um terço de férias, portaria de nomeação, pois se precisar de documentação, vamos ter que juntar de imediato. Não precisa ainda deixar no SINFEMP.
Infelizmente, nem no final de ano, a gestão dá sossego aos trabalhadores da Educação, que estão tirando do seu salário para pagar internet, comprar celular ou notebook para ter condições de atender aos alunos.

Outra coisa, inventar capacitação no final de ano é puro invencionismo. Isso deveria ser apenas no mês de fevereiro de 2022, até porque todos tem direito as suas férias.
Obs: O SINFEMP encaminhou Ofício Circular a prefeitura, Secretaria de Educação, Conselho do FUNDEB e a Câmara Municipal.

Fala de Carminha Soares, presidente do SINFEMP:

A Direção do SINFEMP.
Um Sindicato de luta!

Comente com o facebook

Comentários