Servidores aprovam prestação de contas do SINFEMP

Em assembleia geral ordinária realizada no dia 28 de agosto de 2021 na área externa do Water Play em Patos, os servidores públicos municipais aprovaram por unanimidade a prestação de contas do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, referente aos anos de 2019 e 2020, como também a previsão orçamentária.

O edital de convocação de assembleia foi publicado no jornal de circulação Estadual” A União” no dia 14 de julho, sendo amplamente divulgado nas redes sociais, no portal da entidade, na imprensa e junto aos servidores. No próprio edital trazia um esclarecimento sobre a não realização da assembleia anteriormente, devido a Pandemia da COVID-19.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a direção tem tido todo o cuidado com os recursos recebidos diretamente da contribuição sindical de seus associados e investido nas atividades desenvolvidas no dia a dia, como também no patrimônio, pois ultimamente foi comprada uma sede própria no centro de Patos, onde deverá ser inaugurada brevemente.” O SINFEMP faz a luta, mas também a prestação de contas do que recolhe, do que gasta e com que gasta junto a seus associados e associadas, seguindo rigorosamente o seu estatuto e as leis existentes”, disse a mesma.

A contadora Letusia Garcia destacou o histórico do SINFEMP e a responsabilidade que tem tido com a prestação de contas, enfatizando que a fonte de recursos da entidade é exclusivo das contribuições sindicais e que não recebe subvenções de nenhum governo.” O que entra no SINFEMP é puramente dinheiro das contribuições sindicais mensais de seus associados que autorizam para fazer o desconto em seus contracheques e nada mais”, destacou a mesma.

O sindicalista Zé Gonçalves, vice presidente da entidade e vereador no município, afirmou que o SINFEMP é um exemplo de luta e compromisso com os associados nos 23 Municípios que compõem a sua base territorial.” Prefeitos não gostam do SINFEMP, pois temos ações contra todas as prefeituras”.

Zé Gonçalves ainda destacou que a aprovação da prestação de contas por unanimidade, demonstra a transparência, o compromisso classista com os sindicalizados e o cumprimento da lei.” O SINFEMP mais uma vez dá uma resposta a aqueles que vivem fazendo denúncias anônimas na justiça, pois são tão covardes que não tem a coragem de se apresentarem, tentando atrapalhar a nossa luta e confundir a opinião pública, mas a resposta é essa, na prática. Não temos nada a esconder de ninguém”, reafirmou o sindicalista.

A entidade pretende realizar um encontro regional até o final do ano, dependendo das condições que esteja a Pandemia da COVID-19 no Brasil.

Comente com o facebook

Comentários