SINFEMP acionará prefeitos na justiça que estão desrespeitando o Decreto Estadual da COVID-19

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, acionará os gestores municipais na justiça que estão reiniciando as aulas presenciais apesar dos professores e demais servidores da educação terem tomado apenas a primeira dose da vacina, provocando um verdadeiro terrorismo caso esses trabalhadores e trabalhadoras não compareçam aos locais de trabalho.
Além dos servidores, a maioria das escolas e creches não foram readaptadas, pois permanecem em sua maioria, climatizadas, janelas fechadas possibilitando assim uma maior infecção pela COVID-19.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, outra preocupação é com os servidores que tem comorbidades, retornarem a um ambiente de trabalho, podendo morrer a qualquer momento.

O SINFEMP já recebeu denúncias de São José do Sabugi, Vista Serrana que querem reiniciar as aulas presenciais mesmo nestas condições, podendo trazer enormes prejuízos a todos.
Em Patos, a Secretaria Municipal de Educação inventou de realizar no dia 11 de agosto nas escolas e creches municipais, uma gincana, onde estão convidando alunos, professores, Funcionários, pais de alunos, causando aglomeração, apesar desses servidores só terem tomado a primeira dose da vacina e além disso, essa atividade fere o Decreto Estadual e Municipal, onde assegura antes de tudo a segunda dose da vacina para reiniciar as atividades escolares.” Quero aqui fazer um apelo aos gestores municipais que revejam isso. Iniciar aulas presenciais sem sequer os professores e servidores terem tomado as duas doses da vacina é muito perigoso”, disse a mesma.

Carminha Soares

Carminha Soares também fez um apelo ao Prefeito Nabor Wanderley, a Secretária de Educação Adriana Campos, para adiar, deixar para mais adiante essa gincana, pois vai juntar muita gente, especialmente as crianças e adolescentes que ainda não foram vacinados.” Faço aqui um apelo a Nabor e Adriana para suspender essa atividade do dia 11 de agosto, deixar para mais adiante”, defendeu a presidente.

Zé Gonçalves

O vice presidente do SINFEMP e da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, Zé Gonçalves, não entende como os que são responsáveis pela educação, ignoram os decretos e também o vírus da COVID-19.” A educação tem que se reeducar para evitar essas tomadas de decisões precipitadas. Nem 30% da população está imunizada. A variante está chegando. No Rio de Janeiro teve início as aulas e está sendo suspensas. Então, tem que prevalecer o bom senso de todos”, defendeu o sindicalista.

 

 

 

 

 

PROJETO I Ecogincana

Comente com o facebook

Comentários