Campanha salarial dos servidores municipais é aberta com grande manifestação na cidade de Patos

A principal avenida do centro de Patos foi tomada na manhã desta quarta-feira, dia 04, por centenas de funcionários públicos que abriram a campanha salarial 2.021 que tem o tema: Servidores unidos! Direitos garantidos!

Os servidores se concentraram na Praça Edvaldo Mota e depois saíram em caminhada até a sede da Prefeitura Municipal de Patos onde as representações sindicais fizeram uso da palavra. O ato contou com servidores vindos de várias cidades da região de Patos que buscam lutar por melhores condições de trabalho e por salários dignos.

A campanha salarial é unificada e conta com o Sindicatos dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (SINDACSE) e com o Sindicatos dos Odontologistas (SINDODONTO), além de receber o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (FETRAM).

Os representantes fizeram duras críticas ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) que não vem cumprindo conquistas já consolidadas em lutas anteriores e de lei vigentes. Os servidores cobram pagamento dos terços de férias, férias, pagamento do Previne Brasil, antigo PMAC, além de melhores condições de trabalho, reajuste salarial que está congelado há seis anos, bem como isonomia nas gratificações salariais.

Após a fala das lideranças presentes, entre estas Carminha Soares e José Gonçalves (SINFEMP), Paulinho Lacerda e Bosco Valadares (SINDACSE) foi formada uma comissão representativa para apresentar ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a carta de reivindicações da campanha salarial 2.021.

O vereador sindicalista José Gonçalves leu a pauta que será discutida com o prefeito de Patos. Entre os principais pontos estão: revisão salarial para todos os servidores públicos; isonomia salarial entre as categorias; incorporação das gratificações ao salário base, sendo 25% a cada ano até 2.024; manutenção da carga horária de 30 horas; concessão de licenças prêmios; implantação das progressões horizontais e verticais; implantação do adicional noturno; pagamento do 14º salário aos ACS e ACE, dentre outros pontos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Comente com o facebook

Comentários