Sindicatos convocam servidores para dia de mobilização em Patos

O SINFEMP, SINDACSE e SINDODONTO, estão convocando todos os servidores públicos municipais de Patos e região para o Lançamento Unificado da Campanha Salarial 2021, que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos!.
A campanha salarial será lançada na próxima quarta feira, dia 4 de agosto, com concentração as 08:00 horas da manhã na Praça João Pessoa, em frente a Sede do SINFEMP em Patos e em seguida sairá uma caminhada até a sede da Prefeitura Municipal, onde esperam serem recebidos pelo Prefeito Nabor Wanderley.
A maioria dos servidores já foram vacinados, inclusive com a segunda dose, como é o caso da saúde e irão cumprir o uso de máscaras, usar álcool em gel e manter o distanciamento durante a atividade.
Os servidores de Patos estão com seus salários e gratificações congeladas há 6 anos. Não estão recebendo um terço de férias. Não está sendo implantadas as progressões horizontais e verticais. Não está sendo pago o incentivo aos agentes de saúde e endemias. Não está sendo pago o previne Brasil, antigo PMAQ. Os professores estão tendo prejuízos com a negação das mudanças de níveis e ascensões. Os servidores da saúde não estão recebendo seus salários dentro do mês trabalhado. Os aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo e não são professores, não tiveram o seu reajuste anual.
A Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que a unidade das três entidades sindicais é muito importante para reforçar a luta e conquistar melhorias para as mais de 70 categorias de servidores que vem tendo os seus direitos desreispeitados no dia a dia.
O presidente do SINDACSE, Bosco Valadares reclama do não pagamento do Previne Brasil, antigo PMAQ que já chegou recursos desde o mês de maio e a outra parcela que chegará em setembro e até o momento nada de pagamento. Além do incentivo (14°) salário dos ACS e ACE que também está tendo dificuldade para pagamento.
Os representantes do SINDODONTO, reclamam do não pagamento do salários dos servidores da saúde dentro do mês trabalhado, assim como acontece com outras categorias.
O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, defende que a luta dos servidores de Patos neste momento é de fundamental importância e a união dos sindicatos tem tudo para avançar e conquistar condições dignas de trabalho e de salários.” Precisamos avançar na luta pela isonomia salarial. Pelo pagamento de um terço de férias. Pela ampliação da gratificação da COVID-19 para todos. Pelo retorno do adicional noturno no percentual de 25% sobre o salário base. Nas mudanças de níveis e ascensões dos professores. Na implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde. Dentre outros”, defendeu o sindicalista.
A Enfermagem estará participando da mobilização na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que trata da jornada de trabalho de 30 horas e do piso nacional para a categoria ( enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras).
As três entidades sindicais protocolaram um ofício solicitando audiência ao prefeito Nabor Wanderley na quarta feira, dia 4 de agosto.

Comente com o facebook

Comentários