SINFEMP irá defender na audiência com o prefeito Nabor Wanderley o pagamento da saúde dentro do mês trabalhado.

A Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, solicitou audiência ao prefeito Nabor Wanderley e na ocasião irá discutir o pagamento do salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, que não estão recebendo dentro do mês trabalhado, conforme os demais servidores.

Carminha Soares não está entendendo o motivo de contratados e comissionados receberem dia 30 e no entanto, os efetivos serem pagos depois do quinto dia útil.” Isso só está acontecendo em Patos, pois todas as cidades vizinhas da base do SINFEMP recebem juntamente com os demais servidores de outras Secretarias”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves disse que o projeto de lei do executivo, que trata do remanejamento de até 50% do orçamento poderá ser a solução para que o pagamento seja efetuado dentro do mês trabalhado.” O projeto não tratava de metade do 13° salário, mas o remanejamento de recursos de uma Secretaria para outra em até 50%. Então, está no momento de transferir dinheiro para a saúde e pagar os servidores dentro do mês trabalhado”, disse o sindicalista.

Gonçalves defendeu ainda o pagamento da gratificação da COVID-19 para todos os servidores, das unidades básicas de saúde e demais secretarias que estão a frente no combate a COVID-19.

Comente com o facebook

Comentários