SINFEMP encaminha luta da enfermagem em Patos

Em uma caminhada entre a Praça João Pessoa, Sede do SINFEMP, até a Praça Getúlio Vargas, a enfermagem cumpriu o seu papel na manhã desta quarta feira, dia 30 de junho, em sua mobilização nacional.

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, que compreende uma base de 23 Municípios, encaminhou ofício a todos os gestores e gestoras municipais, comunicando da mobilização e ao mesmo tempo, colocou faixas, banners e carros de som, chamando a categoria para a luta.

A paralisação nacional é pela aprovação do PL 2564/2020, que trata do piso nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, como também a jornada de 30 horas semanais.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a segunda mobilização da Enfermagem foi vitoriosa e contou com os profissionais de Patos e outros municípios da base do SINFEMP.” Quero aqui agradecer a presença de todos e todas, que sempre acreditaram na luta por condições dignas de trabalho e de salários. A nossa entidade sindical é de luta e jamais irá se furtar em encaminhar as reivindicações e demandas de seus associados”, disse a mesma.

O sindicalista, vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, destacou que somente os servidores organizados irão obter êxito em suas reivindicações e falou também do forte lobby que está sendo feito contra a enfermagem nacionalmente.” Enquanto Sindicalista e vereador tenho a obrigação de está na luta com a Enfermagem e demais trabalhadores. Ao mesmo tempo denuncio que o lobby é grande por parte de prefeitos, governadores e iniciativa privada contra o piso e a jornada, mas seguiremos firmes na luta”, disse o dirigente sindical.
A FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais e a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, estavam presentes na manifestação, apoiando a luta da enfermagem.

Comente com o facebook

Comentários