SINFEMP exige vacinação urgente para os garis da Prefeitura Municipal de Patos

O desprezo com os servidores públicos municipais de Patos, tem sido a prática dos gestores em negar os seus direitos, os mais diversos e nessa Pandemia, não pagar a gratificação da COVID-19 a todos que estão na linha de frente, não entregar o EPI- Equipamentos de Proteção Individual e para completar, os garis que estão na empresa privada serão vacinados, enquanto mais de cem garis efetivos, que trabalham em cemitérios, nas praças, nos mercados, nas ruas juntando restos de árvores, ainda não foram vacinados.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, lamenta a situação e vai solicitar a inclusão desses trabalhadores na vacinação de imediato.” Não tem sentido os servidores que estão expostos, vulneráveis a COVID-19 não receberem a vacinação de imediato. O próprio cronograma nacional assegura isso”, disse a Sindicalista.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que os servidores devem paralisar suas atividades, caso não sejam vacinados de imediato, pois não são obrigados a trabalharem sem EPI e sem vacinação.” É inaceitável o desrespeito aos servidores que trabalham na Secretaria de Serviços Públicos, Agricultura, Infraestrutura, em ainda não terem tomado a vacina”, disse o mesmo.

O SINFEMP vai realizar na próxima quinta feira, as 07:00 horas da manhã uma assembleia geral com todos os servidores, que podem decidir por uma paralisação.” Não podemos aceitar essa discriminação com os garis e demais servidores públicos municipais”, reafirmou.
O SINFEMP orienta que todos os garis levem seus contracheques na quinta feira, para assembleia geral na Secretaria de Serviços Públicos, garagem municipal.

Comente com o facebook

Comentários