SINFEMP defende concessão e pagamento do terço de férias a todos os servidores de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está cobrando do Prefeito Nabor Wanderley que pague um terço de férias dos servidores públicos municipais, como também conceda férias, pois existem servidores com três férias dentro e duas para receber um terço e no entanto a Prefeitura vem dificultando esse pagamento com publicação de decretos e mais decretos.

Para Carminha Soares, a situação se torna difícil para os servidores, como também esse acúmulo irá dificultar o pagamento integral. A sindicalista citou exemplo dos ACS e ACE, como também de diversos servidores que gozaram férias e não receberam um terço.” Podemos dizer que isso é uma apropriação indébita por parte da Prefeitura, pois esse dinheiro é do servidor e está ficando preso com a gestão”, disse a mesma.

Carminha disse ainda que vai solicitar audiência ao prefeito para resolver essa triste situação.
O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que essa pauta das reivindicações e demandas dos servidores deve ser atendida, especialmente as férias, o pagamento de um terço, o incentivo dos ACS e ACE, a implantação das progressões horizontais e verticais, ascenções dos professores, a garantia dos equipamentos de proteção individual, dentre outros.” É uma grande Injustiça o que vem sendo praticado há muito tempo pelos gestores municipais, tendo sido intensificada essas arbitrariedades na gestão de Ivanes Lacerda e mantido por Nabor Wanderley”, disse o Sindicalista.

Gonçalves afirmou ainda que espera a não renovação desse Decreto da maldade por parte da gestão municipal, dando assim condições de iniciar o pagamento desses valores aos servidores municipais.

Comente com o facebook

Comentários