SINFEMP defende Servidores Públicos de ataques no município de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está fazendo um alerta a todos os servidores públicos municipais de Patos, pelos ataques feitos no dia a dia.

Para a presidente da entidade, Carminha Soares, os servidores já são vítimas das péssimas condições de trabalho e de salários e no entanto, nada justifica tentar jogar a população contra mais de 70 categorias que no dia a dia, carrega a máquina pública nas costas, com seus salários e gratificações congeladas, sem terem ainda a oportunidade de tomar a vacina e correndo sérios riscos de serem infectados pela COVID-19.” É fácil está de fora criticando os que trabalham. É fácil tentar fazer média com o povo ao passo que desconhece a real situação pela qual passam a grande maioria dos servidores”, lamentou a sindicalista.

Carminha Soares disse ainda que os servidores de Patos, ao invés de serem atacados, estão precisando de apoio, pois estão há 6 anos com salários e gratificaçoes congeladas. Que estão negando a implantação das gratificaçoes horizontais e verticais. Que os gestores desde 2017 vem administrando através de decretos, um pior que o outro. Que até às férias estão sendo desreispeitadas. Que a insalubridade e ascensões estão também sendo negadas.” Os que infelizmente criticam, deveriam encampar a nossa pauta de reivindicações já entregue a gestão municipal no início do ano”, destacou a presidente.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, afirmou que os servidores não podem ser culpados pelos problemas existentes, pois a responsabilidade é do executivo municipal.” Nada justifica esses ataques aos servidores, pois eles não são responsáveis pelas dificuldades enfrentadas pela população no serviço público”, disse o mesmo.

Gonçalves ainda defendeu que as mais de 70 categorias de servidores públicos municipais, existentes no Município, se unam e defendam um ao outro, juntamente com o sindicato representativo dos mesmos. ” Nós servidores devemos defender um colega de trabalho quando estiver osendo injustiçado. Estou na Câmara Municipal para fazer a defesa intransigente dos mesmos, contra aqueles que atacam e querem a todo custo, jogar a população contra mais de dois mil servidores, que estão na ativa, independente que sejam efetivos, contratados ou comissionados”, reafirmou o dirigente sindical e vereador.

Gonçalves citou a união de outras categorias e reafirmou a necessidade da união dos servidores.” Observe quando um policial militar é atacado, de imediato os colegas de farda fazem sua defesa. Observe na Câmara Municipal quando um popular faz uma critica a Câmara a reação de muitos. Da mesma maneira deve ser os servidores públicos municipais, se mexer com um, devemos fazer a defesa de imediato, desde que os problemas que estejam ocorrendo não seja de responsabilidade dele”, defendeu o sindicalista e vereador.

 

Comente com o facebook

Comentários