Servidores da saúde de Patos estão sendo infectados pela Covid-19 e sem receberem a gratificação, diz SINFEMP

Além das péssimas condições de trabalho, pois não tem EPI – Equipamentos de Proteção Individual adequado e em quantidade, diversos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Patos, estão sendo infectados pela Covid-19, especialmente as recepcionistas e auxiliares de serviços, conforme o comunicado dos mesmos junto ao sindicato.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, além de serem infectados, não recebem a gratificação da covid19, por proibição da lei aprovada na gestão anterior, na Câmara Municipal, colocando no artigo 2°, parágrafo único, que o servidor que tivesse 5 faltas durante o mês, mesmo justificadas ficaria de fora, como também o artigo 6°, onde encerraria o pagamento desde que acabasse o estado de calamidade pública no Município, onde o prefeito Nabor Wanderley através do Decreto 001/2021 fez isso. “Já tínhamos servidores sendo prejudicados antes do Decreto e agora com ele, ampliou para todos ou seja, ninguém mais está recebendo”, disse a sindicalista.

O vice-presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, defende que a gratificação volte de imediato, excluindo esses artigos da lei, especialmente no momento do aumento da pandemia, de infectados e de mortes. “Cheguei a apresentar um projeto de lei excluindo esses artigos e parágrafos que prejudicava os servidores, mas a CCJ- Comissão de Constituição e Justiça da Câmara entendeu como inconstitucional, afirmando que era prerrogativa do executivo Municipal”, disse o sindicalista.

Para Gonçalves, os servidores das UBS estão desesperados com essa situação, pois se tem um servidor de determinada UBS infectado, esse local deve ser fechado imediatamente.

Assessoria – SINFEMP

Comente com o facebook

Comentários