SINFEMP fez assembleia geral com servidores da infraestrutura e serviços públicos de Patos e mantém 30 horas semanais

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, esteve reunido com o prefeito Nabor Wanderley e uma comissão de servidores na última terça feira dia 23 e na quarta feira, dia 35, foi realizada assembleia geral na garagem municipal com os servidores lotados nas Secretarias de infraestrutura e serviços públicos, onde foi discutido a jornada de trabalho, EPI e condições dignas de trabalho.

Em relação a jornada de trabalho, a entidade defendeu que fosse de 30 horas semanais, sendo 6 horas corridas, sendo aceito pela Secretaria de Infraestrutura, através do Secretário Marcone Santos. A Secretaria envolve as categorias de pedreiros, serventes, pintores, dentre outras.

No tocante a Secretaria de Serviços Públicos, a maioria dos servidores irão trabalhar às 30 horas semanais, sendo 6 horas corridas e aqueles que forem trabalhar às 8 horas, dois horários, terão assegurada uma gratificação, especialmente os operadores de máquinas, motoristas e garis que estão no recolhimento de podas de árvores, nas máquinas pesadas, onde foi aceito por todos. O Secretário Josimar do Hospital, assegurou essa negociação, depois que conversou com o gestor municipal, tendo acontecido a mesma coisa que com o Secretário Marcone Santos da infraestrutura.

Em relação ao EPI- Equipamentos de Proteção Individual, foi confirmado a realização da licitação para aquisição e o SINFEMP vai fazer um documento que será assinado por todos os servidores, colocando a situação que se encontram no momento, onde não tem sequer luvas.
Foi discutido a melhoria do café da manhã que só oferece cuscuz, ovo e café. A proposta do SINFEMP foi de melhorar o café, buscando apoio do banco de alimento do Município, como também de parcerias com comerciantes da CEASA que possam fazer doações.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou como importante essa conquista da jornada de trabalho de 30 horas e 6 horas corridas, como também colocou a necessidade de cada secretaria garantir o café de qualidade para todos.

Carminha solicitou que os secretários vissem de imediato a aquisição dos equipamentos de proteção individual, pois não tem sentido os garis estarem juntando podas de algarobas, com espinhos sem luvas adequadas, como também outros equipamentos.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, destacou a importância da organização e luta dos servidores, que a cada dia se conscientizam na busca de seus direitos e agradeceu a postura dos Secretários e do prefeito em ter construído e decidido o melhor para as categorias.” A luta do SINFEMP nunca parou e agora os servidores terão mais um reforço na Câmara Municipal através do nosso mandato que tem como prioridade a defesa dos servidores públicos municipais”, disse o sindicalista e vereador.

Comente com o facebook

Comentários