“Mais um golpe do prefeito Caio Paixão contra os professores de Condado”, diz presidente do Conselho do FUNDEB

Os professores do Município de Condado foram surpreendidos nesta quarta-feira, 30/12, ao receberem seus vencimentos de dezembro, pois junto com o salário do mês veio a antecipação do terço de férias. Explicando que a Prefeitura paga há várias décadas o terço de férias no mês do aniversário do servidor.

Explicação do professor Gilson Remígio dos Santos, presidente do Conselho do FUNDEB e do Conselho Municipal de Educação: “Com a pandemia do Covid-19 houve uma significativa redução de gastos do FUNDEB, tendo ao final do ano uma sobra desses recursos. Sobra essa que é para ser rateada entre os Professores, como muitas Cidades estão fazendo. Mas aqui o Prefeito Caio Paixão aplica mais um golpe nos Professores transformando o que seria rateio em antecipação de férias. O estranho é que a PMC nunca nesses oito anos do mandato de Caio Paixão antecipou o terço de férias, porque só fez isso esse ano?”.

Os professores estão indignados com tal atitude por parte do gestor, pois como explica o professor Chico Bala: “Por exemplo, quem faz aniversário no mês de dezembro só vai agora receber Terço de férias daqui a dois anos, por isso não queremos antecipação de terço de férias e sim o rateio do FUNDEB”.

Relembrando que no início do ano o prefeito Caio Paixão não repassou o aumento integral de 12,84% ao magistério e agora faz mais um golpe contra nós professores, não repassando a sobra do FUNDEB, ressalta ainda o professor Gilson.

Caso a Prefeitura de Condado queira se manifesta sobre o assunto, o e-mail da Folha Patoense é: folhapatoense@gmail.com.

Assessoria

Comente com o facebook

Comentários