SINFEMP cobra pagamento do 13° salário dos Conselheiros Tutelares de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está cobrando da Prefeitura Municipal de Patos o pagamento imediato da segunda parcela do 13° salários dos 10 Conselheiros Tutelares que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro e no entanto esses servidores ainda não receberam.

Os Conselheiros Tutelares ganham em média R$ 1.200,00 e receberam apenas 30% do décimo no meio do ano e enquanto todos os demais servidores receberam os 70% restante, a categoria ainda não recebeu.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não tem nenhum sentido o não recebimento da segunda parcela do 13° salário e que nesta segunda feira, irá procurar o secretário de finanças, como também encaminhar ofício, solicitando o pagamento de imediato.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves, lamentou a situação e denunciou a falta de planejamento e prioridade por parte da gestão municipal.” Fico triste uma categoria tão importante como os conselheiros tutelares que já ganham um baixíssimo salário, não terem recebido até o momento a segunda parcela do 13° salário”, disse o mesmo.

Gonçalves ainda destacou que fará na Câmara Municipal a defesa dos conselheiros tutelares por condições dignas de trabalho e de salários a partir de janeiro de 2021.

Comente com o facebook

Comentários