Servidores reclamam de erros no pagamento do 13° salário em Patos

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vem recebendo várias denúncias de servidores no tocante ao pagamento do 13° salário dos servidores públicos municipais de Patos.

A Prefeitura pagou a primeira parcela que correspondeu a praticamente 30% em cima do salário base e no entanto, deve ser pago o restante em cima de toda a remuneração de acordo com o que determina a lei.

Professores estão reclamando que não foi pago em cima de toda a remuneração. Já outros servidores reclamam que não foi levado em consideração as gratificações asseguradas por lei.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade irá agir em caso de pagamento errado por parte da gestão municipal.” A Prefeitura tem todos os dados, todos os valores recebidos pelos servidores durante o ano e não tem sentido ainda ter erros no pagamento”, disse a mesma.

O vice presidente do SINFEMP e vereador eleito, Zé Gonçalves, orienta a todos os servidores para imprimir os contracheques de janeiro a dezembro de 2020, como também os dois que se referem ao pagamento do 13° do corrente ano, para verificar se foi pago corretamente ou não.” Caso seja confirmado o erro, cada servidor irá solicitar na Secretaria de Administração o pagamento da diferença e se não pagarem a diferença será acionada a Prefeitura na justiça”, afirmou o sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários