Secretário diz que prefeito não abre mão das 40 horas semanais no PSF

O SINFEMP – Sindicato dos funcionários públicos municipais de Patos e região, realizou uma reunião no dia 09 de novembro de 2020 com o secretário de saúde para discutir  sobre as folgas  dos servidores  do PSF , AUXILIARES DE SERVIÇO ,VIGIAS E RECEPCIONISTAS , que foram suspensas desde que o prefeito interino Ivanes Lacerda assumiu o governo municipal.

Segundo o secretário de saúde, Zeca , o prefeito , não abre mão das quarentas horas.  Só que quem está cumprindo essa carga horária são os vigias , auxiliares de serviço e  recepcionistas , gerando assim uma discriminação com as categorias .

O sindicato enviou um ofício   pedindo um parecer explicando o motivo dessas categorias não poderem trabalhar as 30  horas semanais, visto que os demais servidores estão com esta carga horaria.

Para a presidente do SINFEMP , Carminha Soares, o prefeito está sim discriminando as categorias sem ter nenhuma explicação.  “Os servidores vem sofrendo com retirada de direitos, mas na  gestão de Ivanes Lacerda foi escancarado a perseguição aos servidores com retirada de gratificações , suspensão de férias , progressões , entre outros direitos assegurado nos planos de carreira e no estatuto do servidor”, comentou a sindicalista.

Carminha ainda comentou sobre o atraso de pagamento dos servidores da saúde , afirmando que  não tem desculpa para o não pagamento da  saúde, visto o montante de dinheiro que está sendo transferido para as prefeituras durante essa pandemia  e estão atrasando justamente o salário de quem está na linha de frente.

 

Comente com o facebook

Comentários