Servidores plantonistas de Santa Luzia prejudicados

Foto de manifestação realizada antes da pandemia.

Os servidores públicos municipais de Santa Luzia, que trabalham no SAMU estão sendo prejudicados, com a não inclusão de seus nomes no trabalho extra, tendo apenas alguns colocados nas escalas por parte da gestão municipal.

Segundo denúncias recebidas pelo SINFEMP, os servidores que cobram seus direitos, por condições dignas de trabalho, pela entrega do EPI- Equipamento de Proteção Individual adequado, insalubridade, dentre outros, são penalizados e perseguidos pela gestão do Prefeito Zezé.

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vai encaminhar ofício solicitando esclarecimentos e caso não seja solucionado o problema será acionada a justiça.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, fora o pagamento do salário em dia, nada avançou em Santa Luzia, a não ser muita perseguição aos servidores, não implantação da insalubridade, como também o aumento da alíquota do IPSAL onde o gestor foi derrotado na Câmara Municipal.” Em Santa Luzia com exceção do salário em dia, os problemas continuaram, com total desrespeito aos servidores”, disse a mesma.

Prefeito de Santa Luzia

O SINFEMP denuncia ainda que nem a insalubridade o gestor implantou.” O prefeito deveria ter implantado a insalubridade, pois o sindicato contratou e pagou o engenheiro do trabalho para fazer o laudo, os servidores entregaram os requerimentos e a gestão não implantou”, lamentou a sindicalista.

Carminha Soares destacou que os mesmos problemas das gestões anteriores estão sendo mantidos pelo atual gestor.” O que mudou das gestões anteriores para essa foi somente o pagamento do salário em dia, infelizmente,” disse a mesma.

Comente com o facebook

Comentários