Alíquota progressiva? Presente de Ivanes Lacerda foi sancionar os 14% de desconto

Dificilmente cumpre o que diz, se for um projeto que favoreça os servidores, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, acaba de sancionar o projeto de lei 15/2020 enviado pelo executivo e aprovado pela maioria dos vereadores e vereadoras de Patos, prejudicando os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O Diário Oficial do Município da última sexta feira, dia 31 de julho de 2020, trouxe a publicação, onde o PL se transformou na Lei 5.426/2020 que passará a vigorar no Município.

O Prefeito Interino, afirmara que mandaria um outro projeto com tabela progressiva, mas os servidores não acreditam. O gestor já fez isso com as gratificaçoes, as 30 horas semanais, as folgas semanais, as mudanças de decretos, mas nunca cumpriu. O próprio Decreto que se comprometeu a alterar durante uma reunião no turno da manhã com o SINFEMP, a tarde concedeu uma entrevista, disdizendo o que disse.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, mais uma vez está demonstrado que a atual gestor quer apenas impor a sua forma autoritária de administrar e prejudicar os servidores.” Até o momento os servidores de Patos não tiveram sossego com essa gestão Interina de Ivanes Lacerda, pois todas as categorias tiveram prejuízos em seus salários e gratificaçoes”, disse a mesma.

Para a sindicalista, o momento é de reflexão de todos os servidores públicos municipais de Patos, para que não caiam na mesma armadilha.” Esse povo quando está fora do poder o discurso é o melhor possível, mas quando entra o alvo principal somos nós servidores públicos”, desabafou a presidente.

O SINFEMP está analisando as medidas jurídicas que serão tomadas, pois durante a votação teve descumprindo do regimento interno e da lei orgânica do Município.” Além desses problemas, ainda tivemos cenas de vereadores fazendo crochê e outro dormindo, demonstrando que não estavam interessados na discussão”, lamentou a sindicalista.

diariooficialjulho20

Comente com o facebook

Comentários