Prefeito interino Ivanes Lacerda e Câmara Municipal de Patos, prejudicam quase três mil servidores

O Projeto de Lei 15/2020 encaminhado a Câmara Municipal pelo Prefeito Interino Ivanes Lacerda, aprovado em segunda votação nesta quinta feira, dia 30 de julho, trouxe prejuízos a todos os servidores públicos municipais de Patos ativos, aposentados e pensionistas. Mais de dois mil servidores ativos irão passar a sua contribuição de 11% para 14%, penalizando ainda mais os que ganham um salário mínimo.

O SINFEMP fez toda uma articulação com o gestor interino e com os 17 vereadores, tentando aprovar um projeto que fosse implantada a tabela progressiva, iniciando com 7,5% para os que ganham até um salário mínimo, mas no entanto o prefeito ignorou e a maioria dos vereadores aprovaram em primeira votação por 8 a 7 no dia 28. Já na sessão do dia 30 de julho, a segunda votação se repetiu mais uma vez o placar favorável a gestão e contra os servidores.

Desta vez, os vereadores/as Nadirgerlane, Tide Eduardo, Dito, Inácio de Gelo, Sales Júnior, Fátima Bocão, Cambirota e Ferré Maxixe. O vereador Gordo da Sucata que votou contra os servidores na primeira votação, se ausentou na segunda e a presidente da Câmara Municipal Tide Eduardo teve que votar e foi contra os servidores e a favor do prefeito.

Os vereadores que mantiveram o voto contra o Projeto de Lei que aumentava a contribuição foram: Suelio Caetano, Edjane, Ramon, Góia, Toinho, Hugo e Diogo.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é uma vergonha o que aconteceu, como o gestor agiu, como a maioria dos vereadores votaram, prejudicando a praticamente quase três mil servidores, envolvendo ativos, aposentados e pensionistas, como também os futuros servidores que entrarão através de concurso público.” Não é possível que esses servidores de Patos, não se conscientizem, não vejam que essa gestão, desde o primeiro dia que entrou foi somente de prejuízos. Não é possível que os servidores não de conscientizem que precisa de uma mudança nessa Câmara, pois a grande maioria só votam nos que estão no poder executivo, assegurando benefícios para suas famílias e parentes”, denunciou a mesma.

A sindicalista afirmou que é vergonhoso ver um vereador ou vereadora, tentando passar uma imagem e um discurso para os servidores e a população que estão ali para defender os interesses do povo, quando no entanto, estão na Câmara para se beneficiarem do poder.” Ridículo ver um vereador ou vereadora atacando o nosso sindicato, que foi o único a mostrar a cara dos que votaram contra os servidores públicos municipais, contra mais de 70 categorias, tentando justificar o injustificável”, alfinetou a presidente.

O SINFEMP tomar as medidas jurídicas cabíveis e ao mesmo tempo, denunciar os traidores dos servidores municipais.” Quero aqui agradecer aos vereadores que não se acovardaram, que não se renderam a gestão, votando contra esse projeto totalmente perverso”.

Comente com o facebook

Comentários