SINFEMP afirma que gestão não tem compromisso com os servidores de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que os servidores tiveram enormes perdas salariais nos últimos anos, especialmente a partir de 2017 com a entrada de Dinaldinho, onde foi necessário fazer 50 dias de greve para tentar manter as conquistas em gestões anteriores.

Com o afastamento de Dinaldinho por suposta corrupção, assumiu o vice prefeito, Bonifácio Rocha, mas quando o SINFEMP começou as negociações, o mesmo renunciou pela forte pressão exercida pela Câmara Municipal.
Com a renúncia de Bonifácio, assume o presidente da Câmara Sales Júnior, como também não suportou a pressão dos seus colegas, renunciou. Tendo ocorrido eleição na Câmara, onde foi eleito Ivanes Lacerda, que passou a ser o prefeito interino de Patos.

A gestão Interina de Ivanes Lacerda tem sido de grandes perseguições e retirada de direitos, tais como: redução do adicional noturno, exclusão de gratificaçoes e redução de outras, não implantação das progressões, alteração da jornada de trabalho, fim das folgas semanais para servidores da saúde, não concessão de licença prêmio, de férias e pagamento de um terço, tendo piorado na Pandemia, onde não tem EPI Equipamento de Proteção Individual adequado para os servidores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, durante todo esse período, especialmente nas gestões de Dinaldinho e Ivanes Lacerda, a Câmara Municipal ajudou a piorar a vida dos servidores, votando projetos de lei nocivos a mais de 70 categorias.

Para a Sindicalista, o projeto da gratificação dos R$ 400,00 excluindo servidores infectados pela COVID-19 e este que será votado nesta terça feira dia 28 da Previdência, caso aprovado, fecha o pior momento para os servidores.” Todas essas maldades praticadas, especialmente por Dinaldinho e Ivanes, teve o apoio da maioria do vcs vereadores e isso é lamentável, pois se não apresentam melhorias, deviam não prejudicar”, disse a mesma.

Comente com o facebook

Comentários