O servidor público precisa de sua representação nas Câmaras Municipais e no Executivo em cada Município

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, é uma entidade suprapartidária, autônoma e independente de partidos políticos, religião, mas defende e faz a política sindical como forma de avançar nas conquistas de suas reivindicações junto aos associados nos 23 municípios de sua base territorial.

O que se constata no dia a dia, é que os prefeitos em sua maioria enviam projetos de leis para as Câmaras Municipais e no entanto, ignora a existência da entidade sindical e o pior de tudo, a maioria dos vereadores votam a favor da gestão e contra as categorias.

Outra constatação da entidade é que existem vereadores que são servidores públicos, mas votam contra a classe e a favor do gestor, por ter empregos na gestão e alguns que são ainda mais ousados, afirmam que é da base de apoio e não pode votar contra as proposituras do prefeito. E pode votar contra os servidores?

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não vale apenas ser servidor e viver dizendo que defende o servidor e na hora que precisa do voto, esses votam nos projetos do prefeito, mesmo prejudicando os servidores.” Tem vereador que para se eleger diz que é servidor público, que vai defender a categoria, que jamais vai votar contra e quando são eleitos, nas primeiras votações já votam contra, por ter arrumado emprego para a família ou até ocupado secretarias na gestão”, disse a mesma.

A sindicalista citou o exemplo de Patos, onde vários projetos foram aprovados, prejudicando os servidores e o povo. ” Recentemente tivemos o projeto da gratificação dos R$ 400,00 para os servidores que estão a frente da COVID-19 e excluíram os servidores que tinham 5 faltas, mesmo justificadas, mas aprovaram assim mesmo, prejudicando os servidores que foram infectados pelo Coronavirus no município”, desabafou a mesma.

Carminha Soares citou esses dois projetos de leis dos prefeitos de Santa Luzia e Patos, onde aumenta o desconto da contribuição da previdência de 11% para 14% prejudicando os servidores ativos, aposentados e pensionistas e mais uma vez tem vereador afirmando que tem que aprovar, mesmo sabendo que vai prejudicar todas as categorias.

Em Santa Luzia o SINFEMP encaminhou a proposta da alíquota progressiva iniciando com 7,5%, sendo feita a mesma coisa em Patos.

Mas esses projetos podem ser colocados em votação na próxima semana.
Por isso que a entidade defende que os servidores fiquem atentos, para na eleição de 15 de novembro de 2020, não repetir a dose, votando em prefeito e vereador que não tenha compromisso com a luta de todas as categorias.” Um exemplo é a não implantação da insalubridade para os servidores públicos municipais na maioria dos municípios, mesmo tendo laudo de insalubridade, requerimentos individuais e os prefeitos não implantaram, como também os vereadores que em sua maioria apoiam os gestores, se calam e não defende as demandas dos servidores”, afirmou a sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários