Um novo golpe a caminho para os servidores públicos municipais de Patos

O Projeto de Lei 015/2020 que trata do aumento da alíquota da previdência de 11% para 14% poderá ser votado na próxima terça feira, 28 de julho pela Câmara Municipal de Patos.

O Projeto apenas foi retirado de votação no dia, por manobra do líder do governo, percebendo que não teria votos suficientes, mas continua na pauta de votação, podendo ser apresentado e colocado no Diário Oficial da Câmara Municipal pela presidente Tide na terça feira.

Falam que tem vereadores que irão pedir licença para o suplente assumir e com isso, assegurar os votos necessários para sua aprovação prejudicando os servidores ativos, aposentados e pensionistas.
O SINFEMP já encaminhou para a Câmara e todos os 17 vereadores, a sua proposta que defende a alíquota progressiva, começando com 7,5% evitando prejuízos aos servidores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores devem ficar atentos e exigir de cada vereador e vereadora que vote contra os 14% que é a proposta do Prefeito Interino de Patos, Ivanes Lacerda e de sua base de apoio na Câmara Municipal de Patos.” Esse projeto é perverso, pois aumenta o desconto em mais 3% de todos os servidores, que ganham até um salário mínimo”, desabafou a mesma.

A sindicalista afirmou ainda que os vereadores que votaram contra os servidores públicos municipais de Patos, devem ser denunciados, expostos os seus nomes e espera que cada servidor e servidora, como também seus familiares, dêem a resposta no dia 15 de novembro.” Não tem sentido você votar e eleger vereadores para votar contra os interesses dos servidores e do povo Patoense e todos que votarem a favor do prefeito e contra nós servidores, serão denunciados junto a nossa base”, disse a sindicalista.

O SINFEMP convida todos os servidores para acompanhar a sessão online na próxima terça feira, dia 28 a partir das 18:00 horas.

Comente com o facebook

Comentários