Vitória parcial dos servidores de Patos: Líder do prefeito retira PL da maldade de pauta.

Uma vitória parcial dos servidores e servidoras de Patos, filiados ao SINFEMP, que desde o início vem lutando sozinho, enquanto entidade sindical, contra o Projeto de Lei 15/2020 encaminhado a Câmara Municipal pelo Prefeito Interino de Patos Ivanes Lacerda, onde aumentava a contribuição de 11% para 14% da contribuição do Patos Prev para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

 Na noite desta quinta feira, dia 16 de julho de 2020, o Projeto iria para sua primeira votação, onde já tinha recebido diversas emendas, sobretudo com uma alíquota menor de 7,5% para aqueles servidores que ganham até um salário mínimo.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, foi importante a retirada do projeto de votação, mas se faz necessário que seja constituída uma comissão com a participação do SINFEMP, vereadores e Executivo, para ver a melhor proposta, evitando a inviabilização da vida dos servidores ativos, aposentados e pensionistas.” Mesmo em plena pandemia da COVID-19 os gestores municipais estão mandando para as Câmaras Municipais projetos que prejudicam os servidores, mas a nossa entidade sindical está firme na defesa do interesse de todos os seus associados”, disse a mesma.

A sindicalista afirmou que em Santa Luzia, a gestão também mandou um projeto igual ao de Patos, aumentando a contribuição de 11% para 14% no IPSAL e o sindicato já se posicionou contrário, enviando ao gestor e a Câmara Municipal a sua proposta de uma alíquota de 7,5%. ” Vamos travar essa luta em todos os municípios e os vereadores e vereadoras que votarem contra os servidores, devem ser lembrados na eleição do dia 15 de novembro, juntamente com o prefeito”, disse a presidente.

O SINFEMP encaminhará ofício a Câmara e ao Prefeito solicitando a formação de uma comissão com a participação da entidade, vereadores e Executivo para discutir o novo projeto, evitando prejuízos as setenta categorias em Patos.

Comente com o facebook

Comentários