SINFEMP afirma que Prefeito Interino Ivanes Lacerda não tem mais justificativa para não pagar 1/3 de férias dos servidores

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, vem cobrando o pagamento de um terço de férias dos servidores públicos municipais de Patos, há muito tempo e no entanto, a atual administração do Interino Ivanes Lacerda, se nega a pagar alegando falta de recursos, quando na verdade, os valores do FPM e FUNDEB, não sofreram reduções, mas ao contrário, com essa Pandemia da COVID-19, o município vem recebendo recursos extras, fora as transferências constitucionais mensalmente.

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate as endemias, gozaram férias de 15 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020 e no entanto, até o momento a Secretaria de Saúde não pagou um terço de acordo com a lei. Os agentes de combate as endemias já irão completar duas férias.

Os demais servidores, com exceção dos professores, também estão passando pelas mesmas dificuldades, tendo algumas categorias sequer concedido esse direito. Existem muitas auxiliares de serviços que gozaram férias igual aos professores e não receberam até o momento.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a falta de planejamento e de prioridade da gestão tem levado sofrimento e dificuldades para os servidores, que tem os seus direitos negados diariamente pela gestão.” Não é falta de dinheiro. É falta de compromisso com os servidores, que colocam a máquina pública para funcionar e atender ao povo”, disse a mesma.
Caso não seja efetuado o pagamento neste mês de julho, o SINFEMP irá convidar todos os servidores para assinar procurações e entrar com ações de cobrança na justiça. ” Essa é uma gestão que não demonstrou até agora o zelo e o compromisso com mais de 70 categorias de servidores públicos municipais”, disse a Sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários