Emenda ao Projeto dos Consignados da Câmara pode piorar ainda mais a vida do servidor em Patos

O projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Patos e sancionado pelo prefeito interino, vem prejudicando desde o início os servidores públicos municipais de Patos que tem empréstimos junto as instituições financeiras, especialmente junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O Banco do Brasil não respeitou a lei e fez o desconto nas contas dos servidores e o SINFEMP já entrou com ação na justiça.

Em relação a Caixa Econômica Federal, em plena pandemia da COVID-19, servidores estão sendo chamados para comparecer a agência do shopping para renegociar, sob pena de cobrarem juros e correção, além de colocar os servidores no Serasa e SPC, negativando-os.
O SINFEMP também entrará com ação contra a Caixa Econômica Federal.

Para o SINFEMP, em nenhum momento os vereadores procuraram a entidade para discutir e apresentaram um projeto, tentando favorecer os servidores, mas o prejuízo está sendo maior.
Outra preocupação da entidade é que a Câmara quer apresentar uma emenda ao projeto aprovado e sancionado pelo prefeito, obrigando os servidores a terem que ir a Caixa Econômica Federal, em plena pandemia da COVID-19, com muitos servidores idosos, correndo sérios riscos de serem infectados, para negociar os consignados.” Os servidores até defendem que os empréstimos sejam suspensos os descontos, sem sofrer nenhum prejuízo com juros, correção e negatividade de seus nomes no Serasa e SPC, mas do jeito que está e a Câmara ainda piorando a situação, legalizando as ruindades que a Caixa Econômica Federal quer, é um absurdo”, disse a mesma.

Para Carminha Soares, se a Câmara Municipal e o Prefeito não tem como ajudar os servidores, que não atrapalhe a sua vida, que não prejudique como está prejudicando.” Estou surpresa com a fala da presidente da Câmara em dizer no rádio que juntamente com a vereadora Nadir irá apresentar uma emenda para os servidores terem que comparecer a agência bancária em plena pandemia, para negociarem seus débitos, pois será mais um vexame para os servidores”, afirmou a sindicalista.

O SINFEMP defende que a responsabilidade de qualquer problema nos consignados dos servidores é de responsabilidade da Câmara Municipal de Patos e da Prefeitura Municipal. “Nenhum vereador e prefeito vai pagar juros, correção e evitar que os servidores sejam negativados no SPC, Serasa”, denunciou a sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários