Servidores com problemas de saúde e acima de 60 anos não devem trabalhar nessa Pandemia

CHARGE: AMARILDO

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, está recebendo denúncias de vários servidores de sua base territorial, onde secretários e prefeitos estão pressionando para que servidores com idade igual ou superior a 60 anos, como também portadores de doenças trabalhem nesse momento de pandemia da COVID-19.

A entidade oitenta que os servidores com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doenças respiratórias crônicas, diabetes, hipertensos ou que sofram de insuficiência renal, dentre outros problemas de saúde, não devem se submeter ao trabalho, nesse momento de pandemia que a cada dia aumenta o número de infectados e de mortes no País, atingindo fortemente as cidades pequenas, depois dos grandes centros.

Outra orientação da entidade é que cada servidor tenha em mãos atestados, laudos médicos, constatando o seu problema de saúde, entregando uma via desse documento na Prefeitura e também ficando com uma cópia, para provar que entregou e tem determinado problema de saúde.

O SINFEMP defende ainda que os prefeitos devem levar em consideração os servidores que cuidam de seus pais, com idade avançada, de crianças de até um ano de idade e também as especiais que precisam de maior cuidado por parte dos familiares.

Outra preocupação da entidade diz respeito a retirada de alguns direitos desses servidores que devem procurar a entidade para que seja acionado a justiça, nos casos de retirada de insalubridade, adicional noturno, gratificações asseguradas por lei.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a entidade está atenta a todos esses problemas e o setor Jurídico está também funcionando nesse período.” Qualquer servidor prejudicado deve procurar imediatamente o SINFEMP para encaminhar a sua demanda, através do e-mail: sinfemp@ig.com.br ou sinfemp@gmail.com para que possamos agir imediatamente”, afirmou a sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários