SINFEMP defende recuperação das Escolas e Creches de Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende que todas as escolas e creches de Patos, sejam recuperadas nesse período que não está havendo aulas presenciais, evitando o que acontece todos os anos, onde o que a Secretaria consegue fazer no máximo é uma pintura e conserto do teto.

As Escolas e Creches de Patos em sua maioria, enfrentam problemas estruturais, tais como: salas pequenas, gesso cheio de infiltrações, caibros, ripas, linhas precisando serem vistoriadas semestralmente, evitando assim que caia o teto, como foi o caso da Escola Professor Oliveira no Bairro da Vitória.

Existem ainda escolas e creches com necessidades urgentes de melhorar a climatização, pois ar-condicionados não estão funcionando e ventiladores quebrados. Como se não bastasse, ainda tem o mato tomando de conta de algumas.

Outra preocupação do SINFEMP, diz respeito as escolas que não tem quadras esportivas, outras que receberam recursos por parte da gestão e não foram concluídas, a exemplo da Escola Municipal Aristides Hamad Timene, onde o mato toma de conta da quadra que deveria ter sido concluída, mas dizem que os recursos foram desviados.

Tem escolas e creches com problemas nos banheiros, com vasos sanitários quebrados, esgotos entupidos, que deve ser imediatamente feito esses serviços.
A dedetização das escolas e creches também se faz necessário, evitando que isso seja feito com os servidores públicos dentro desses locais, como aconteceu em 2019 e 2020.

Para a presidente do SINFEMP Carminha Soares, as escolas e creches da zona urbana e rural, precisam também de ser consertados a energia, pois a iluminação interna, nas salas não é boa e muitas precisam do sistema tri-fase, evitando queda de energia quando tudo está ligado, como Sr condicionado, ventiladores, geladeiras, freezer, dentre outros.

Para a sindicalista, tem tempo suficiente para resolver tudo e também dinheiro, pois a educação está parada, não sendo utilizado sequer os recursos para a manutenção.” Defendo que a Secretaria Municipal de Educação de Patos veja isso imediatamente, melhorando a parte estrutural das escolas e creches no Município de Patos nesse período de Pandemia”, disse a mesma.

Comente com o facebook

Comentários