Prefeito Interino Ivanes Lacerda não paga um terço de férias aos ACE e ACS de Patos

Apesar de terem gozado férias de 15 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020, o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda ainda não pagou um terço de férias dos Agentes de Combate as Endemias, como também dos Agentes Comunitários de Saúde de Patos.

O SINFEMP já encaminhou ofício solicitando o pagamento, mas depois de 5 meses, bem uma sinalização de pagamento por parte da gestão municipal.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, é um verdadeiro descaso uma situação dessa, um servidor gozar férias e não ter o pagamento de um terço de imediato e para complicar ainda mais, nenhuma satisfação por parte da Secretaria de Saúde, como também do gestor municipal.” Esse terço de férias deveria ter sido efetuado o pagamento no máximo, no dia 30 de janeiro de 2020, mas no entanto, completou 5 meses no último dia 15 de junho, os ACE e ACS no prejuízo, demonstrando a falta de compromisso da gestão municipal”, disse a mesma.

A sindicalista denunciou também que nesse período de pandemia as duas categorias estão intensificando o trabalho preventivo, muitas vezes sem ter sequer o EPI Equipamento de Proteção Individual adequado e ainda são tratados dessa maneira.

A entidade vai aguardar até o dia 30 de junho e caso não seja efetuado o pagamento será acionada a justiça imediatamente.” Nada justifica a falta de dinheiro, pois além de receber o dinheiro da saúde normalmente, ainda veio um reforço do governo federal e no entanto nada de pagamento”, disse Carminha.

O SINFEMP cobra também o pagamento da gratificação de R$ 400,00 que ainda não foi efetuado o pagamento.” Essa gestão não gosta de servidor efetivo e isso está sendo demonstrado no dia a dia”, afirmou a sindicalista.

Comente com o facebook

Comentários