Enquanto Prefeitura de Patos diz que é crime sair de casa com suspeita de COVID-19, servidora tem que pagar exame particular para saber se foi curada.

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Comunicação, divulga e invoca o Artigo 268 do Código Penal, ameaçando a população que saia de casa com suspeita ou testado positivo para a COVID-19, quando na verdade, não testa a população e os servidores públicos municipais que estão infectados, não tem o apoio durante a doença e nem tampouco, a garantia do reteste depois dos 14 dias para saber se foi curada ou não, para poder retornar ao trabalho.

Uma servidora que foi infectada, deu positivo, depois de 14 dias, tentou de todas as formas fazer o reteste para saber se ainda está curada ou não, para voltar ao trabalho, evitando contaminar seus colegas de trabalho e as pessoas que serão atendidas no local, não conseguiu e teve que fazer particular, gastando sem ter, para poder se certificar de suas condições de saúde.

Além dessa situação, esses servidores infectados foram prejudicados pelo Projeto enviado a Câmara Municipal assegurando os R$ 400,00 onde o parágrafo único do Artigo 2°, excluía todos os servidores que tivesse 5 faltas no mês, mesmo que justificadas.

Esse projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores, que apoiam o prefeito Interino, com essa perversidade contra os servidores.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a situação dos servidores de Patos a cada dia piora, com falta de EPI, álcool gel 70, não pagamento da gratificação dos R$ 400,00 dentre outros.

O SINFEMP entrou com ação na justiça para excluir esse parágrafo único do Artigo 2° da lei, mas até o momento não foi julgado.
Por último, o SINFEMP pergunta: Qual a pena para prefeito que não cumpre a lei?

Leia o depoimento da servidora:

“Boa tarde pessoal!
Hoje estou passando aqui apenas para comunicar que graças ao meu Deus estou curada do covid-19 (fiz o teste particular )
E jamais eu poderia deixar de agradecer a todos(a) vcs pelo apoio,principalmente aqueles que não irei citar nome mais sem dúvida foram de grande importância na minha recuperação pois estavam diariamente a mim orientar e mim trazer palavras de fé e força ,meu muito obrigada de coração e que Deus abençoe e proteja grandemente todos vcs.”

Comente com o facebook

Comentários